Frei Alex da St. Cruz, CCMI - Repórter e Redator da Revista Clerum
Estando na Sala do Clero, na Casa São José, pertencente á Cúria Diocesana de Overland, todos reunidos, jornalistas parceiros da Vatican Media, e outros meios de comunicação, juntamente dos demais leigos, sacerdotes e membros da Comunidade Católica de Minecraft, deram inicio a coletiva de imprensa sobre o Acordo entre A Santa Sé e o Governo de Overland. confira mais informações a seguir:
Na mesma coletiva, iniciada por Dom Rikelme Cardeal Feitosa, elevado a Bispo Diocesano de Overland, foi divulgada oficialmente a elevação da prelazia á dignidade de Diocese, e em seguida foi lida a Carta de Acordo entre o Estado de Overland e A Santa Sé, também se divulgou a Instalação Canônica da mesma Diocese.
Em seguida Victor, responsável pelo servidor de Overland, comentou o Acordo realizado entre suas partes e A Santa Sé, em nome do Bispo Diocesano, Dom Rikelme. O mesmo agradeceu o trabalho da Igreja em seu território e agradeceu pela oportunidade em realçar este acordo para melhor funcionamento e comunhão entre o Servidor e a Comunidade Católica de Minecraft.
Dom Rikelme prosseguiu sua fala, complementando como foi sua chegada ao servidor de Overland e como se deu a entrada da Comunidade Católica nessa sociedade, como conheceu os demais membros e agora estão em comum acordo de convivência, salientou os tristes momentos dos delitos cometidos por alguns clérigos e pela desconfiança gerada do clero para com a gestão do servidor, sobre isso, o mesmo se entristece e desculpa-se pelo ocorrido. Ele encerra memorando a qualificação de toda a igreja, agora situada no servidor, bem edificada e bem pautada para que as próximas gerações de clérigos possam trabalhar bem na edificação e no sustento do Povo de Deus presente em Overland.
Em seguida, foi aberta a sessão para perguntas da imprensa, nossa equipe questionou quanto a atuação em geral da Igreja em Overland. Foi-nos respondido que há pontos positivos e negativos, alguns deles são como a falta de comunicação entre os clérigos locais e o prelado local, onde os mesmos clérigos estão inseridos em órgãos do governo sem consulta ou liberação prévia do bispo diocesano.
Foi questionado sobre a estrutura pastoral da diocese, e foi-nos respondido que atualmente são 3, contando com duas paróquias e duas áreas de atuação pastoral, e que a mesma possui uma vasta atuação pastoral por parte dos leigos, uma "pastoral positiva", de acordo com as próprias palavras do bispo diocesano, e por fim, ressaltou-se que as relações entre os clérigos e o prelado devem ser mantidas estritas.
Foi comentado, em seguida, sobre a criação de um projeto escolar, em parceria do Governo de Overland e a Comunidade Católica de Minecraft, a fim de uma edificação de uma universidade/seminário, para formação do Povo de Deus e demais interessados no Conhecimento Científico. Dom Rikelme acrescentou que futuramente, pode-se acrescentar ao mesmo edifício um polo de Pontifícia Universidade, e por hora, a diocese também trabalha em uma casa de catequese popular.
Outro tema abordado seguidamente, Rei Victor explanou sobre a administração do servidor, e concluiu que haverão novos administradores, haverá um conselho próprio para auxiliar na regência do servidor, e posteriormente uma divulgação maior do servidor e melhorias na estrutura participativa do servidor.
Em seguida, o Rei Victor, anunciou que está promovendo o projeto da escola para que o servidor se torne agora além de um servidor in survival para um servidor educacional, e com isso, aumentar os membros do servidor e da Comunidade Católica.
Foi questionado depois se haveriam mais alguns projetos, por parte da igreja ou do estado que pudessem ser documentados, além dos citados nessa coletiva. Por parte da Comunidade Católica, nada a se comentar, por ora. Por parte do Governo, o Rei Victor comentou sobre a expansão das atividades do servidor, com a remoção de lag e bug do servidor, com auxílio de plugins do próprio aternos.
Em seguida, Pe. Arthur, membro do colégio episcopal de Overland, apresentou um questionamento sobre as nomeações que serão feitas pelo Governo, se nelas haverão membros do clero.
Rei Victor respondeu que pretende levar o prelado para a administração, e que há bons membros do clero que podem ser levados para a administração do servidor, sempre esperando a concordância do regimento interno da comunidade em liberar a participação dos membros na administração.
Ao final da coletiva, todos dirigiram-se para a Catedral dos Santos André e Pedro, e lá foi cantado o Salve Regina, em Honra a Beatíssima Virgem Maria, e o Te Deum, na versão do Pe. Zezinho, SCJ, louvando ao Senhor pela instalação canônica da Diocese de Overland.
Gostou da reportagem? clique aqui e confira mais algumas reportagens presentes no nosso site.
Tags
Extra!
%2016.23.49.jpg)