Homilia Dominical | Solenidade da Assunção da Virgem Maria

 
HOMILIA DOMINICAL - SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA

Caríssimos irmãos e irmãs:

Celebramos hoje, sem dúvida alguma uma das maiores Solenidades da Santa Igreja, a Assunção em corpo e em alma de Maria Santíssima. 

Mediante esta Solenidade Dogmática, lembremos de quem foi a doce Senhora.
Conhecer Maria é algo tão maravilhoso e perfeito que nos faz desejar a morte para conhecê-la. Mas será que nós a conhecemos?

Me recordo uma certa história, do Convento do Bem-AventuradO Padre Pio, onde seus companheiros o visitam no quarto com o desejo de saber "Quem é Maria?" e prantos, o Santo diz "La Madonna è nostra Mama!" 

Vejam bem, na leitura do livro do Apocalipse de São João nos é proposto a narrativa de uma mulher, cheia de glória que enfrenta um dragão. Observem que: A mulher em momento algum teme que o dragão devore seu filho, porém é fiel, o dragão por sua vez, passava sua calda sobre a terra. Bem meu irmãos, o dragão é o diabo, que tem muita Influência sobre o mundo, e a mulher, quem seria? 

Seria aquela que na sua Virginal Maternidade esmaga a cabeça do dragão? Exatamente! Maria a nossa doce Maria.

Quando partimos para a segunda leitura, notamos a presença forte da morte. A morte para alguns pode ser um "livramento" para outros pode ser um "descanso" e para nós cristãos, a morte é apenas a porta de entrada para o céu.

Caríssimos, Cristo quando apareceu aos Apóstolos para revelar como Maria foi Assunção foi bem direto em dizer que Sua Mãe não merecia ser pó na terra, pois ela teve graça diante de Deus, e aquele quem Ela chama de Pai, passou a ser chamado de Filho. 

Magnificat! Magnificat! Magnificat!
Encontraste graça diante de Deus, e por isso foi Coroada de Glória, pelo próprio Deus. 

Finalizo essa homilia, meus amados dizendo: Sejamos no mínimo um pouco parecido com Maria, sua vida santa é farol que aponta o caminho dos céus. Que pela intercessão da Virgem Maria possamos gozar das alegrias celestes. 

Assim seja!

Mons. Erick Breno de Carvalho Bergoglio
Pároco-Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim da Bahia
Pregador Convidado da Revista Clerum


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem